Blog

fevereiro 1, 2017

Quando investir na TI da sua empresa?

investir na TI

O Brasil é um dos principais investidores no setor de TI da América Latina. Segundo o Gartner, para 2017 esses investimentos devem continuar a crescer não só por aqui, mas em todo o mundo. A previsão é de que o mercado de TI aumente cerca de 2,9% em relação ao ano anterior, principalmente nas áreas de softwares e serviços. Se você estava esperando o momento certo de investir na TI de sua empresa, ele parece ter chegado. Neste artigo, listamos alguns dos principais motivos para te ajudar a tomar essa importante decisão:

A empresa cresceu e a TI tem que acompanhar

Quando uma empresa passa a crescer, para que os negócios possam deslanchar de vez, é importante que todos os setores desta companhia estejam unificados pelo mesmo propósito. Com a área de TI isso não é diferente. Para acompanhar esse avanço, vale investir em uma TI com foco em inovação. Isso oferecerá as melhores e mais recentes tecnologias para os novos desafios de seu negócio, deixando o que for obsoleto de lado.

Ambientes mais seguros e rápidos

Também é importante saber que investir na TI é investir em segurança e rapidez. Somente um suporte técnico preparado poderá orientar qual é o melhor caminho para manter dados e informações importantes a salvo, seja na nuvem ou em um HD criptografado. Além disso, é a TI quem trabalha para garantir que todos os dispositivos de sua empresa funcionem com a rapidez que o mundo moderno exige.

Mobilidade aos usuários

O suporte de TI ainda oferece um outro benefício muito precioso para o mercado de trabalho atual: a mobilidade. É por meio da nuvem que ela chega a seu negócio. Possibilitando, de qualquer lugar, o acesso a arquivos, e-mails, dados, programas, entre outros. Basta ter em mãos um dispositivo móvel e acesso à internet, que a mágica acontece.

Agilidade na resolução de problemas

No dia a dia corporativo, é comum que ocorram pequenos problemas operacionais. Como a máquina que não liga, a internet que caiu ou o software que não funciona. Para manter o fluxo de trabalho de sua empresa em dia, o suporte de TI disponibiliza diversas soluções para qualquer problema operacional que possa surgir. Não deixe de contar com ele para manter as engrenagens de sua empresa sempre rodando.

Fonte: Penso Tecnologia

 

Artigos